quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Batom na Boca: Twig - MAC

Olá meninas!

A partir de hoje, resolvi que de vez em quando vou fazer resenhas dos batons que eu tenho da MAC. :)

Tive essa ideia porque sinto dificuldade em encontrar resenhas dos batons que quero da marca e swatches legais de como ficam na pele morena/negra.

A gente sabe que os batons da marca não são nada baratos por aqui e pra piorar as lojas MAC só tem nas capitais e grandes cidades, então pessoas como eu que moram no interior, dificilmente tem a oportunidade de testar o batom antes de comprar. E pagar caro e depois ainda descobrir que o batom não fica bom em você não é legal, e comigo já aconteceu.

Além disso, como falei, não são todas as cores que encontramos swaches e resenhas legais, e mesmo quando encontramos nem sempre dá pra ter certeza se vai ficar bom no nosso tom de pele.

Eu, por exemplo, quando quero alguma cor de batom da MAC, primeiro procuro os swatches na pele e depois vejo se encontro foto de alguma menina mais morena ou negra usando a cor escolhida pra ter uma ideia de como vai ficar na minha pele. Infelizmente raras vezes encontrei.

Sempre vou logo nos blogs da Cinthya Rachel ou da Marina, do 2Beauty pra ver como fica nelas e ver se fica bom pra mim. A Cinthya porque normalmente tudo que dá certo nela dá certo em mim, e a Marina porque, mesmo não tendo pele negra é mais morena, e depois que descobri que temos uma base da mesma cor (dá pra acreditar?), passei a me basear ainda mais nela. Mas o problema é que nem sempre uma das duas tem a cor de batom que eu quero, ou fez post sobre ele pra eu poder saber se fica legal.

Então, por tudo isso, e pensando em ajudar as pessoas de pele morena/negra vou fazer resenhas dos batons que eu tenho da MAC, de vez em quando.

Eu tenho 17 batons da marca e não pretendo comprar mais nenhum pelos próximos 12 meses (já é demais, neh?), mas creio que essas 17 cores já podem ser de grande ajuda. Depois que eles acabarem eu continuo fazendo resenhas de outros batons, como já venho fazendo, ok?


Então vamos a primeira cor, ou esse post vai ficar longo demais. Escolhi o Twig para ser o primeiro, pois creio que não seja uma cor tãaaaao procurada, então talvez seja mais difícil achar resenhas por aí.


Comprei o Twig  depois que vi a Ana Furtado usando e achei lindo. Nela ele parecia um marronzinho rosado, ou um vinho rosado, e normalmente batons que ficam nesse tom nas peles branquinhas acabam ficando mais pra tom de boca na minha pele, então acabei investindo mesmo depois de procurar na net e não encontrar resenha na pele morena.


O Twig é um batom de acabamento Satin, ou seja, tem bastante cor e o acabamento é acetinado, semi-opaco. Como ele não é matte os lábios não precisam estar com uma hidratação tão impecável, pois ele condiciona os lábios.

 sem flash / com flash

O Twig é o tipo de batom coringa: fica bom em qualquer maquiagem, tanto no dia a dia, quanto num make mais pesado a noite. E o melhor, fica bom em vários tons de pele! Eu comprei às escuras e não me arrependi, simplesmente amei!

sem flash / com flash

Em mim ele fica um tom de boca mais rosado, tirei fotos com flash e sem pra vocês terem uma ideia, inspirada na Marina, que para mim, faz os melhores posts do tipo. 

sem flash / com flash

A duração dele nos lábios é bem boa. Por ele ser semi-opaco ele dura um tanto mais que os batons cremosos comuns. Eu passo ele cedo e ele só começa a sair depois de almoçar. Isso porque nesse meio tempo eu tomo café e água algumas vezes. E mesmo depois do almoço ele só desbota, a cor continua nos lábios.

E aí, gostaram do batom?

Gostaram do tipo de post? A partir do próximo vou me focar no batom e escrever menos, prometo. É que como esse foi o primeiro post eu precisei explicar os motivos que me levaram a começar esse tipo de post.

Beijos!


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Lú du céu rs Que batom lindo!
    Ficou perfeito em ti! Será que fica bom em mim? Amei a cor dele ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonito, neh?
      Então eu acho que sim! Ele é o tipo de batom que fica bom e todo mundo... é bem coringa! Acho que você iria gostar! =)

      Excluir
  2. Que legal ter encontrado este blog. Minha pele é bem semelhante a sua. Assim poderei ver os batons da MAC. Eu estava justamente procurando algo desse tipo na net e não estava encontrando. Quase todas as blogueiras são branquinhas e não dá para ter a real impressão do batom.
    O batom deste post eu amei. Já coloquei na minha lista de desejos.
    Muito obrigada pela dica. Vou acompanhar sempre.

    Beijos

    Val

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Val!!! Era exatamente esta a minha intenção. Fico muito feliz por ter ajudado!
      Beijos =)

      Excluir
  3. Muito legal sua resenha... Vou adorar te acompahar porque o meu tom de pele é igual ao teu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que gostou! Nosso tom de pele é mais chato de encontrar swatches, neh?
      Volte quando quiser! =)
      Beijos

      Excluir
  4. Ah não... pensei que tinha encontrado a solução dos meus problemas ao ler seu blog... mas aí vi que não tinha mais fotos disponíveis... queria muito ver como fica esse bâton na pele morena/negra

    ResponderExcluir
  5. Ah não... pensei que tinha encontrado a solução dos meus problemas ao ler seu blog... mas aí vi que não tinha mais fotos disponíveis... queria muito ver como fica esse bâton na pele morena/negra

    ResponderExcluir